Priscilla, um filme de Sofia Copolla

Gente, o Moviecom me notou e me convidou para um evento de lançamento do filme Priscilla.  Aaah 🥰 fiquei tão feliz, além do reconhecimento, o privilégio de assistir em primeira mão um filme da Sofia Copolla, e ainda narrando a vida da família Presley que sou tão fã... AMEI!!!

O filme é LINDO como já era de se esperar, fotografia belíssima, trilha sonora excelente, figurino e maquiagem impecáveis, e a sensibilidade da Sofia em retratar tão bem personagens femininos icônicos.

E por toda polêmica que estava rolando nos Estados Unidos achei que o filme pegava bem pesado com o Elvis, mas não... Foi até tranquilo, mostrou a realidade sem exageros. Um lado negativo que nós fãs já conhecíamos e não podemos "passar pano". Um Elvis não apenas excêntrico mas também controlador, de temperamento as vezes agressivo e bem machista. 

Baseado na autobiografia de Priscilla Presley, Elvis And Me, o filme começa sua narrativa durante a Segunda Grande Guerra, quando Elvis se alistou e estava na Alemanha, foi lá que ele conheceu a jovem Priscilla de apenas 14 anos. Priscilla sempre foi belíssima e já sofria com a pressão do patriarcado, filha de militar, não foi tão fácil assim engatar um namoro com o Rei do Rock.


É muito interessante ver como tudo aconteceu mas senti que demorou muito a desenvolver a narrativa até chegar ao icônico casamento, por esse motivo o filme se torna um pouco cansativo, mas acerta demais ao colocar a solidão feminina em destaque deixando até um alerta para quem possa está vivendo um relacionamento tóxico e nem está percebendo.

Eu confesso que esperava mais por ser um filme que leva o peso do nome Coppola na direção e Presley na história. Mas, não deixa de ser um filme belíssimo e que trás uma mensagem feminista e de amor próprio, vale a pena assistir.

As atuações foram maravilhosas! Foi um prazer conhecer a atriz Cailee Spaeny ela brilhou muito. E foi uma boa surpresa ver o Jacob Elord no papel do Elvis, por que eu não tava botando fé... Além de não achar parecido peguei ranço do Elord depois dele falar mal da Barraca do Beijo hahahaha ele tinha era que ser grato se não fosse esse filme água com açúcar ele não seria conhecido e escalado para outras produções, não é mesmo?

Por fim, minha nota é 4,5 de 5 ⭐⭐⭐⭐✨

O filme estreia essa semana (04/01/2024) em todos os cinemas Brasileiros e espero que vocês também gostem do filme e não saiam odiando o Elvis, porque apesar de tóxica a história de amor entre Elvis e Priscilla é linda e forte.

Mesmo com toda pressão, não apenas do relacionamento em si, mas de toda questão social da época Priscilla "vestiu um croped e reagiu", conseguiu se divorciar da maneira mais amigável possível, e ainda conseguiu manter uma boa relação de respeito e afeto, principalmente em relação a criação de Lisa Marie, é emocionante assistir aos últimos encontros entre eles, dava pra sentir que ainda havia muito amor envolvido.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Protetor Solar Airlicium Cores (Nova fórmula da La Roche-Posay)

Resenha Protetor Solar ADCOS

L'ORÉAL Revitalift Hialurônico