Bridgerton é uma série Girl Power?


    Bridgerton já bateu recorde de audiência e alcançou mais de 63 milhões de visualizações na Netflix, tudo isso logo após o seu lançamento.
    Existem muitos pontos memoráveis que explicam esse sucesso, um deles é a trilha sonora super atual. Sim eu disse ATUAL! Músicas POP bem conhecidas ganharam versões instrumentais lindas e o anacronismo musical ficou perfeito. Vejam, ou melhor, ouçam uma pequena amostra dessa perfeição sonora:
    Mas o tema desse artigo vai além dessa fantástica trilha. Como vocês já devem saber a série é baseada nos livros da autora Julia Quinn, trata-se de um Romance do Século XIX, ambientado em uma alta sociedade extremamente patriarcal. E os personagens, especialmente os femininos, se destacam por apesar de estarem "aprisionadas em seus espartilhos" também demonstram querer bem mais do que casar com um bom partido e enaltecem o papel feminino na sociedade. 
  A série traz mulheres reais, altas, baixas, magras, gordas, brancas, pretas... sim é isso mesmo pretas! Palmas para a diversidade e representatividade dessa série maravilhosa.

    Em Bridgerton atores negros tem destaque merecido e na nobreza viu? Isso só nos mostra que a cor da pele é mesmo irrelevante. Daí alguém pode falar "mas e o contexto histórico?"bem, em um dos episódios isto foi esclarecido, propondo que a coroação de uma rainha preta, proporcionou uma sociedade mais igualitária para a época da narrativa. 
     Por isso, acredito que Bridgerton seja sim uma série Girl Power, ela vai além de um Romance de Época e entrega empoderamento feminino, luta por igualdade entre gêneros, diversidade racial e tudo isso em cenários belíssimos.
    Bridgerton é uma ótima série, recomendo e aguardo ansiosamente pelas próximas temporadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Protetor Solar Airlicium Cores (Nova fórmula da La Roche-Posay)

Resenha Protetor Solar ADCOS

Fim do Disney's Magical Express