4 novas séries e 4 motivos para maratona-las.

Olá, gente! Como vai o isolamento social de vocês? Já assistiram todo catálogo de filmes e séries por streaming da Prime ou da Netflix? 

Nossa sorte é que essas empresas de entretenimento visual estão trabalhando pra sempre entregar novos conteúdos. E hoje trago quatro novas séries (originais NETFLIX) que maratonei essa semana e quatro motivos pelos quais acho que vocês também vão gostar de assistir.

2020 - Drama Teen - classificação 12 anos.

Das séries que apresento nesse post a primeira será Love 101 porque ela é maravilhosa e os motivos para maratona-la será também motivos para ama-la! É uma série teen, mas não se enganem, ela vai agradar todas as idades. Com certeza vocês vão se identificar com um personagem, ou com todos - esse foi o meu caso - não consigo escolher de qual personagem e sua narrativa gosto mais. Nessa série são apresentadas histórias de vidas diferentes mas que se conectam de uma forma muito bem contada. E se vocês são professores/educadores ou sonham em seguir carreira acadêmica essa série vai te tocar bastante, a relação entre a opinião de diferentes tipos de educadores sobre seus alunos é algo que promove uma bela reflexão e debate.

Love 101 é um ótimo drama adolescente, com um enredo meio biográfico, onde uma das personagens principais narra a época de escola dela e de seus amigos, que se conhecem em um momento a lá Clube dos Cinco, e ao desenrolar da narrativa questionamentos vão surgindo e tudo o que vocês vão querer é saber o que aconteceu com eles. Love 101 fala de amor e todas as suas vaiantes, fala de crescimento individual e apoio emocional, de amizade e confiaça. E em termos artísticos, o Oscar deveria lançar uma nova categoria, séries originais exibidas por streaming, e com certeza essa série seria indicada porque entrega uma produção nota: 10, fotografia nota: 10, elenco nota: 10, trilha sonora nota: 10... 😍👍

Motivos para maratonar e AMAR:

1. Produção turca! Sim, essa série é produzida na Turquia e (sou suspeita em falar, pois os trabalhos audio visuais turcos estão no meu top 3 de produções preferidas). Se vocês ainda não assistiram nada turco, acreditem eles são ótimos e em diversos gêneros. Na Netflix vocês podem dar uma conferida no filme Milagre na Cela 7 (2019) ou na série de ação e aventura, O Último Guardião, que, inclusive, já falei sobre aqui no blog. E para enaltecer ainda mais a produção as paisagens e sets de filmagens são incríveis e a fotografia é de encher os olhos, com iluminação e cores muito bem trabalhadas.

2. Elenco encantador! Lembra que eu falei que vocês vão se identificar com um ou ou até mesmo com todos os personagens? Isso ocorre porque além de suas estórias serem muito bem construídas, os atores parecem ter estudado tanto o seu papel que a emoção trasmitida nos faz imaginar que aquilo tudo é real mesmo, vocês irão entender bem o que ele está vivenciando.

3. Trilha sonora sensacional! As músicas são na maioria clássicos do Rock e do Pop, apresentadas também de forma mais atual e até mesmo turca, o que deixou tudo ainda mais interessante. E a trilha encaixa perfeitamente com a cena, de modo a tocar mesmo no nosso emocional. Atenção para as cenas de briga! Gente que hino de cena, sabe quando juntam pancadaria ao ritimo de uma boa música? Eu sei isso parece meio doentio, meio Laranja Mecânica, mas pensem de forma cinematográfica e vocês vão ver o quanto as cenas foram muito bem pensadas, dirigidas e principalmente montadas.

4. Não é PESADONA! Love 101, apesar de ser uma série de adolescentes no colegial, como tantas outras que estão em alta, ela não tem crimes sombrios e nem conflitos pesados, nem muito menos cenas pertubadoras. Tudo é contado de forma leve e bonita, é uma série que eu indicaria aos meus alunos, na real. eu indico é para todas as pessoas. É uma ótima série que além de cumprir o seu papel de entretenimento ela ainda coloca em destaque temas como crise de identidade, questões psicológicas, educativas e o amor de uma forma "clichê" mas sem ser clichê. 😜 Assistam e vocês entenderão!


2020 - Comedia - classificação 12 anos.


Eu Nunca... é uma série é bem divertida que traz como personagem principal uma jovem garota de familia indiana, que se mudou para a Califórnia. Crescendo na América ela quer levar a vida que a maioria das garotas almejam, ser popular e conquistar o crush, porém ela vai ter que enfrentar muitos desafios e os choques culturais. 

A série é muito divertida mesmo, bem dinâmica e muito atual. cheia de referencias do mundo Pop. Eu Nunca... também é um grande exemplo de diversidade cultural, religiosa e social, abordando temas delicados como bullying e sexualidade de uma forma descontraída, leve e muito bem humorada. É uma série muito sagaz que trabalha bem as emoçoes com alívios cômicos que vão fazer você gargalhar e apesar de ser uma série adolescente feita para adolescentes, garanto que ela também vai agradar todas as idades.

Motivos para maratonar:

1. Representatividade! Personagens bem fora do padrãozinho hollywoodiano, conta inclusive com uma atriz com Sindrome de Down, Lilly D. Moore, atuando naturalmente como deve ser (inclusive ela é uma fofa, troquei algumas palavras e emojis com ela no instagram 😍) o que torna a história muito mais realista.

2. Amizade! A disputa entre relacionamento com as amigas e com o crush também é bem colocada, e em muitas cenas nos identificamos bastante, afinal, quem nunca se sentiu a pior pessoa do mundo por passar mais tempo com o @ do que com a amiga?

3. Super POP! Como eu disse ela é bem atual e repleta de referências, que vão fazer você se identificar muito com os dialógos. Os personagens comentam do relacionamento de famosos, por exeplo, e até assistem Riverdale e sempre estão fazendo vários trocadilhos inteligentes com algo ou alguém conhecido.

4. Bem família! A relação de pais e filhos é muito discutida, e nos traz alguns toques de como lidar com nossos próprios pais ou até mesmo filhos, se esse já for o seu caso.

2020 - Drama - classificação 16 anos.


Em Sangue e Água a personagem principal também é uma garota, uma adolescente da Cidade do Cabo, conhecendo uma garota rica e super popular, e essa garota pode ser ninguém mais ninguém menos que sua própria irmã, raptada quando era um bebê. 

A trama será focada na vida dessas garotas e na investigação que a garota, Pulang, fará em busca da verdade. Eu gostei bastante já estou anciosa para a segunda temporada. A série se assemelha bastante com Elite, porém não é pesada como tal, apesar de tratar de assuntos serríssimos como trafico humano.

Motivos:

1. É uma produção Sul-Aficana! Sempre recomendo que assistam produções de varios países para que possamos sempre ampliar nosso conhecimento de mundo e conhecer mais sobre novas culturas e realidades. 

2. É baseada em fatos reais! A trama se baseia na história de Zephany Nurse, recém-nascida sequestrada ainda no hospital, que após 19 anos de investigação foi encontrada por sua familia biológica.

3. Enredo bem dinâmico e fotografia linda! É cada paisagem que dá vontade de conhecer a África assim que possível.

4. Drama Teen Escolar! Sim, o núcleo central é ambientizado em uma escola, e admita você ama esse tipo de série. Esse tipo de série fazem tanto sucesso que parece que cada ano surgem umas 10 hahaha. Engraçado que os acontecimentos estão mais para algo que aconteceria em uma universidade e não na escola (mas isso é um debate para outro post) bem, coincidentalmete ou não 😁, todas que indicarei hoje tem essa pegada colegial.


2020 - Drama/Suspense Psicológico - classificação 18 anos.


Essa é uma produção mexicana, mas nem pense em Rebeldes, eles estão mais pra uma mistura de Gossip Girls (o lado obscuro rsrsr) com You e mais com uma pitada de Skins e Elite juntas hahaha já dá pra sentir o peso, né? Eu classificaria ela como 18 ++ porque apesar de ser uma série adolescente ela deve ser apresentada com cautela ao público, podendo inclusive causar gatilhos em quem apresenta algum tipo de trastorno psicológico, como depressão e ansiedade, por exemplo. Isso porque a série aborda vários temas polêmicos de forma bem aberta, além de exibir cenas de violência explicita, sexo e até auto-mutilação. 

Mas, calma também não é tão pesadona assim, a dinâmica dos personagens e o enredo se desenvolve de forma responsável, a ponto de tornar a série também cativante ao mesmo tempo que promove uma refelxão sobre diversos problemas existentes na sociedade atual, e de como os jovens lidam com esses problemas, pricipalmente o cyber bullyng.

Motivos para maratonar:

1. Segura esse Plot Twist!!! Essa série aposta na "explosão mental" para entreter, em um bom sentido, é claro. Quanto mais você acha que sabe alguma coisa, menos você está perto da verdadeira história. Os plot twists vão sendo deixados sutilmente nos episódios, fazendo com que você, fique meio nervosos ao descobrir que tudo o que acháva era outra coisa. E isso se intensifica nos três episódios finais, quando começamos a entender o que de fato está acontecendo. 

2. Desconstrução! Em Control Z, encontramos os arquétipos típicos de uma série padrãozinho americano: a menina popular, o garoto atleta, o nerd acanhado, a personagem principal que se sente diferentona... mas aí é que entra o mistério a ser resolvido. O roteiro de repente trasforma esses estereótipos, à medida em que vamos conhecendo mais a fundo cada um deles percebemos que todos tem uma imagem a zelar, mas que não condiz com quem realmente são. E é com isso que o hacker vai manipular e infernizar a vida de todos.

3. Cheia de mistério!!! A trama de Control Z gira em torno de um colégio onde um hacker, intitulado "All Your Secrets", tem revelado segredos sombrios dos alunos. A sériw vai se tornando cada vez mais envolvente ao mostrar para o público várias pistas falsas, que nos levam a acreditar em uma coisa enquanto outra (a verdadeira) passa despercebida. À medida que o cerco vai se fechando e chegamos próximo do desfecho da temporada, a sensação de mistério e tensão aumenta. Quem curte um suspense psicológico vai amar.

4. A trama não é óbvia! Os diretores e produtores da série se esforçam bastante para fugir do óbvio, evitando as armadilhas que são reservadas para esse tipo de trama que muitas vezes, principalmente na Netflix, onde as séries teens parecem um "copia e cola" umas das outras. Em Control Z, há um cuidado em fugir disso e assim o roteiro é bem trabalhado para que mesmo que parecida com outras do mesmo gênero ela se destaque.


*Motivo Bônus* meu Crush na série, o ator Michael Ronda, imagina uma mistura de Joseph Gordon-Levitt e Heath Ledger adolecente... Imaginou?! 💓 E se você ficar com a impressão de que já viu ele antes é pq já viu mesmo hahaha ele era o Simon de Sou Luna da Disney Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Protetor Solar Airlicium Cores (Nova fórmula da La Roche-Posay)

Resenha Protetor Solar ADCOS

Fim do Disney's Magical Express