★☆★ Marilyn Monroe ★☆★


Quem me conhece sabe o quanto sou fascinada por todo o universo de Hollywood, com toda sua magia, seus astros e estrelas que brilham de forma incandescente mesmo depois de terem partido desta dimensão. (parece até q tô narrando uma ficção cientifica, né? ushuashuahus ;p) E se tratando de estrelas majestosa, 47 anos atrás partia deste mundo um cometa loiro chamado Marilyn Monroe, mesmo passado todo esse tampo Marilyn brilha como um ícone não apenas do cinema, mas um símbolo do mundo da moda, do comportamento feminino e importate tema para a cultura Pop.


Em minhas coleções de vídeos, fotos, livros e revistas antigas das "famosidades" hollywoodianas, há bastante tempo eu li a biografia da senhorita Monroe, lembro - me de algo que me chamou bastante atenção. Marilyn foi batizada com o nome de Norma Jeane, sua mãe sofria de problemas mentai e fora internada seu pai ele nunca conheceu, com isso viveu sua infância e adolescência em orfanatos. Em épocas como o Natal, pessoas com algum parentesco com os órfãos ou apenas pessoas de bom coração visitavam os abrigos e levavam presente, Marilyn nunca chegou a receber nenhum. =( A mesma chegou um dia a declarar que: "Nunca me acostumei com a idéia de ser feliz", e contou que o primeiro presente de Natal que lembra ter ganhado fora um laranja, dada por uma de suas amigas órfãs.Aos 16 anos, Norma Jeane resolveu se casar, para não precisar voltar ao orfanato. A carreira artística de Norma Jeane iniciou quando o fotógrafo Davis Conover a descobriu trabalhando numa fabrica de Radio. Em menos de dois anos ela já havia se tornado uma modelo profissional e estampado várias capas de revistas. Sonhando com a fama. Inscreveu-se em um curso de teatro e se divorciou de Jimmy para assinar seu primeiro contrato com a Twentieh Century Fox, em 1946. Ali começava a nascer a artista. Ganhando um pouco mais de US$ 120 por semana, Norma Jeane tingiu o cabelo de loiro e mudou seu nome artístico para Marilyn Monroe. Depois de algumas participações em filmes, a moça recebeu muitos elogios por sua atuação.


Daí por diante o cometa flamejante, Marilyn, Rasgou os céus do planeta tornando-se a primeira celebridade mundial... Infelizmente com apenas 36 anos Marylin foi encontrada morta no dia 5 de agosto de 1962, morreu enquanto dormia na sua casa na Califórnia. Dizem que foi abuso de remédio. (tragédia semelhante ocorre com vários astros até os dias atuais como, por exemplo, o Heath Ledger que também sofreou overdose de medicamentos em janeiro de 2008, com isso fico pensando, a Hipocondria parece ser um mal que atormenta os corpos celestes :/ )


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Protetor Solar Airlicium Cores (Nova fórmula da La Roche-Posay)

Resenha Protetor Solar ADCOS

Fim do Disney's Magical Express